Tem interesse em frequentar este curso ou saber mais informações?
Mapas mentais, ou mapas de aprendizagem, são uma forma inovadora de resumir e organizar informação, originalmente idealizada por Tony Buzan. São conhecidos também como mapas conceituais ou teias e funcionam de acordo com a forma associativa do cérebro humano, que integra e sintetiza informações por meio de ligações entre ideias e conceitos.
O nosso cérebro trabalha constantemente através de associações, conectando palavras e conceitos a imagens que, por sua vez, geram mais ligações. É com base neste funcionamento que os mapas mentais se tornam uma ferramenta poderosa para anotações, estimulando a criatividade e facilitando o brainstorming.
Ao concluir este curso, irá:
Este curso é baseado num treino presencial, já realizado várias vezes com estudantes de Sistemas de Informação e Administração. O conteúdo foi condensado em 2 horas de vídeo e mais 2 horas de atividades práticas, complementadas com referências bibliográficas e exemplos reais de uso, como:
Sim, o curso oferece um certificado de participação de 4 horas, registado e verificável no nosso site.
Os mapas mentais podem ser usados para:
Os mapas mentais são uma ferramenta eficaz para quem procura organizar e visualizar a informação de forma clara e estruturada. Com mais de 20 anos de experiência a usar mapas mentais, posso garantir que são fundamentais no planeamento e na gestão de ideias. Experimente este curso e veja como pode transformar a sua maneira de trabalhar e organizar informações!
Tem interesse em frequentar este curso ou saber mais informações?