5 Benefícios de começar um pequeno negócio em casa

Jovem empreendedor no seu computador portátil

Por Ofertas de Emprego em Aconselhamento 30-07-2015


O trabalho freelancer e os pequenos negócios em casa estão a ganhar muitos adeptos pelo mundo fora devido à conjuntura difícil em que alguns países vivem.

Portugal não é excepção, começa a haver cada vez mais interesse em criar pequenos negócios tradicionais e de nicho que resolvem problemas do dia a dia ou simplesmente usam produtos ou conceitos tradicionais.

Para se ter um negócio em casa, independentemente do seu tamanho, é preciso ter alguma disciplina, vontade própria, acreditar e trabalhar muito.

Cursos de Formação com Desconto →

Conheça 5 benefícios que este tipo de trabalho oferece.

Mais tempo para trabalhar e menos tempo nas filas de trânsito

Nas grandes cidades chegar ao trabalho ou chegar a casa pode demorar mais de um hora, isso é tempo precioso que não podemos dedicar a outras tarefas. Se trabalhar em casa não terá essa preocupação e pode aproveitar ao máximo o seu tempo.

Flexibilidade para crescer e decrescer

Sendo o próprio dono do seu negócio você tem a flexibilidade de adaptar-se ao volume de negócios do mesmo. Se num ano o seu negócio crescer e der para arrendar um escritório mas no ano seguinte ficar aquém do esperado pode sempre voltar à fase anterior.

Os avanços e recuos fazem parte do mundo dos negócios e não há que ter vergonha em aceitar isso.

Dedução de despesas

Se estiver colectado no regime do IVA saiba que poderá deduzir despesas do seu negócio e mais tarde quem sabe reaver uma parte ou a totalidade desses mesmo IVA.

Flexibilidade de horário

Um dos pontos fortes deste tipo de trabalho é que pode adaptar-se facilmente o horário de trabalho consoante as suas necessidades. Se precisar de ir ao banco ou fazer algum recado basta adiar uma ou duas horas o trabalho e depois terminar mais tarde.

Possibilidade de testar ideias

Estando em casa e mesmo com um orçamento reduzido é sempre possível testar novas ideias e novos conceitos para um produto ou serviço que pretende vender. Arrisque e procure acertar no seu conceito ideal, nem que para isso tenha que falhar em 3 ou 4 conceitos iniciais.