Por Ofertas de Emprego em Empresas 25-05-2015
Se está atualmente empregado ou irá iniciar funções muito em breve, tenha em mente dar o melhor de si e tentar ser um dos melhores colaboradores da empresa.
Quando por iniciativa própria temos a motivação de melhorar e querer sempre mais, não significa que devemos auto intitular-nos os melhores, nem tão pouco fazer disso um cavalo de batalha. Devemos olhar para esse objetivo como um estímulo, e nunca criando atritos para atingir esse ou outros fins.
Cursos de Formação com Desconto →
A verdade é que existem bons e maus colaboradores, cabe a cada um de nós identificar os próprios pontos fortes e fracos e tentar melhorar alguns aspetos para que pelo menos não seja o elo mais fraco.
Os melhores têm algo de diferente e são aplicados até ao ínfimo pormenor, veja o caso de José Mourinho – o que difere ele dos outros treinadores de futebol ao nível profissional?
Hoje mostramos-lhe 5 qualidades que fazem a diferença entre os melhores e os piores funcionários numa empresa.
A iniciativa é própria dos líderes, e sim, existem líderes dentro das empresas sem serem os diretores, gestores ou patrões. Um líder acredita em si e arregaça as mangas para um novo projeto ou um trabalho difícil, não fica à espera que alguém avance à sua frente para o seguir.
Admitir um erro no local de trabalho é das situações mais complicadas para muitos colaboradores, mas será assim tão difícil? Não se desculpe com os outros, com a máquina ou com a chuva, assuma o seu erro e de seguida arregace as mangas para o corrigir.
A vida está em constante mudança não só ao nível pessoal como também profissional. Se você nos últimos 10 anos trocou 5 ou 10 vezes de telemóvel para não ficar desatualizado, por que razão não quer frequentar uma nova formação, aprender uma nova língua ou estudar uma nova tecnologia?
Em todo o lado ouvimos promessas: na televisão os políticos, na rua os amigos, no trabalho os colegas – todos prometem mas ninguém cumpre. Se você disse que ia estudar para ter uma graduação faça-o e evite as desculpas para não o fazer. Se decidiu iniciar um projeto ou implementar uma nova ideia na empresa e tem autorização para o fazer, faça-o, no fim o seu esforço será recompensado.
Numa empresa o trabalho em equipa é composto por pessoas que tentam dar o seu melhor para atingir um objetivo. Independentemente da quantidade de esforço que cada um imprime no trabalho, é sempre de valorizar alguém que partilha o sucesso mesmo com aqueles que apenas puderam disponibilizar umas horas para auxiliar.