Por Ofertas de Emprego em Desemprego 30-07-2015
O momento em que somos os escolhidos para ocupar uma vaga é certamente positivo e alegre, no entanto é sempre bom saber para onde vamos e em que condições.
Muitas vezes não fazemos essa análise com frieza e depois de ver na realidade como as coisas são queremos é sair rapidamente. Para evitar perder tempo, chatices e ficar mal visto é sempre bom estar bem informado sobre o que vai fazer.
Antes de aceitar um emprego deve colocar algumas questões a si mesmo para perceber se realmente está preparado para aceitar aquele o desafio e em que circunstâncias.
Cursos de Formação com Desconto →
As ofertas de emprego na maioria das vezes não contêm toda a informação relevante sobre as tarefas que o candidato escolhido irá realizar. É importante você conseguir receber essa informação antes ou durante a entrevista, ou mesmo através de telefone ou email.
Esta é um pergunta que fazemos recorrentemente quando não estamos seguros de nós próprios. É importante não mentir nem inventar no seu currículo competências que não tem, porque senão quando é chamado a demonstrá-las irá vacilar.
Se já tivemos empregados no passado sabemos que as empresas não funcionam todas da mesma forma. Se você estava acostumado a um certo tipo de horário, tratamento ou outras condições que agora poderá não ter terá que se adaptar.
Duas das coisas mais importantes que devem ficar logo esclarecidas são as condições remuneratórias e o pagamento de compensações de trabalho – para que depois não haja o dito por não dito. Se você souber de antemão o que vai e como vai receber, saberá com o que vai contar e não poderá depois alegar que não sabia. Da mesma forma o patrão não poderá fugir a essa responsabilidade que acordou consigo.
A necessidade de receber um salário é o factor mais importante neste momento em Portugal devido à conjuntura económica. As pessoas que aceitam empregos fora da sua área de residência fazem-no por necessidade e não por que assim querem que seja.
Na vida muitas vezes temos que dar passos para trás para depois dar outros para a frente. Você terá que saber identificar em que circunstância da sua vida se encontra e qual o rumo que quer dar à sua carreira, mesmo que tenha que fazer um interregno temporário.