Por Ofertas de Emprego em Aconselhamento 25-05-2015
Vários anos sempre a fazer o mesmo pode ser desgastante e até desmotivante, e nem o facto de ter um emprego estável afasta esses sentimentos.
Muitos profissionais gostam de ser desafiados, ter novos objetivos ou receber qualquer outro tipo de incentivo, isso mantém-los focados em dar o seu melhor e a ter uma vida profissional ativa e desafiante.
Com a chegada da crise em 2008 muitos sonhos desvaneceram-se, entre eles as progressões de carreira, incentivos monetários, participações nos lucros ou aumentos salariais. Para conseguir manter algum animo na sua profissão é preciso quebrar a rotina e fazer coisas novas.
Cursos de Formação com Desconto →
A monotonia no local de trabalho é desgastante e desanima qualquer pessoa, por isso é importante de vez em quando fazer outro tipo de trabalhos para quebrar um pouco a rotina.
Existem cursos de formação para profissionais empregados em que as empresas podem comparticipar com uma parte ou na totalidade o curso. Verifique na sua zona se existem cursos que lhe façam falta e que goste, e peça ajuda à sua empresa para poder frequentá-los em horário laboral ou pós-laboral.
Se você é rápido a fazer o seu trabalho e sobra-lhe tempo no horário laboral, ajude os seus colegas a terminar tarefas e ao mesmo tempo crie laços de amizade mais fortes com eles.
Se não tem como escapar ao seu trabalho rotineiro, estipule desafios temporais a si mesmo e tente terminar determinadas tarefas no menor curto espaço de tempo.
Ninguém sabe tudo e você também não, por isso haverá sempre qualquer coisa que você gostaria de saber fazer mas que nunca teve essa oportunidade. Arrisque a aprender algo que não conhece, existe dezenas de cursos financiados das mais diversas áreas perto de si.
Ler instrói e ao mesmo tempo ajuda a pensar e a desenvolver outras capacidades. Compre livros e passe bons momentos sozinho(a).
O mundo é fascinante porque nos permite estar em permanente contato com as pessoas que queremos e escolhemos. As redes sociais vieram facilitar imenso essa tarefa e há que aproveitar todas essas ferramentas para nos ligar-mos a outras pessoas interessantes e que possam estar relacionadas com a nossa profissão.