Por Ofertas de Emprego em Carta de Apresentação 25-05-2015
A Carta de Apresentação apesar de em muitos casos não ser requisitada, é fundamental para conseguir captar a atenção dos recrutadores.
Em poucas linhas o candidato tem a possibilidade de mostrar o que vale e fazer com que leiam o seu currículo, mas para isso terá que utilizar todas as armas ao seu dispor.
Por haver imensos desempregados e todos eles com currículos com formato semelhante, a Carta de Apresentação ganha uma especial importância uma vez que pode ser personalizada a seu belo prazer. Mas o que faz uma boa Carta de Apresentação?
Cursos de Formação com Desconto →
A personalização é fundamental numa Carta de Apresentação, nomeadamente detalhes que estejam diretamente relacionados com o posto ao qual pretende candidatar-se. Se por exemplo você trabalhou em Marketing é importante destacar as suas anteriores funções e o que você ganhou em termos de experiência e competências com elas.
Os recrutadores estão à espera de contratar pessoas, e como todos os seres humanos temos o nosso entusiasmo natural de poder servir uma nova empresa o melhor que sabemos. É normal você exprimir a sua satisfação pelo cargo e entusiasmo desde que o mesmo não seja exagerado.
Assine a sua carta demonstrando confiança para agarrar o desafio, “Reitero os meus cumprimentos e despeço-me aguardando as V. melhores notícias.” ou ainda “Gostaria de, numa entrevista pessoal, poder prestar outras informações que penso serem relevantes para a minha candidatura.”.
Hoje mais do que nunca é importante ter referências e saber usá-las para beneficio próprio. Se por ventura conhece alguém na empresa que está a recrutar que o inspirou a candidatar-se mencione essa mesma pessoa.
É fundamental que a sua Carta de Apresentação não seja demasiado grande ou ninguém irá lê-la. Seja conciso e tenha os seus alvos bem definidos. Os Recrutadores recebem imensas cartas todos os dias, apenas as curtas e concisas são lidas – tenha isso em mente.