Por Ofertas de Emprego em Tendências 28-10-2015
A crise no nosso país aumentou o número de pessoas que preferem trabalhar a partir de casa quer seja a tempo inteiro ou mesmo part-time.
Hoje os ordenados são baixos, muitos deles precários e por isso qualquer pessoa que esteja numa situação financeira complicada necessita de ganhar algum dinheiro extra. Isso pode ser feito trabalhando a tempo inteiro ou em part-time prestando serviços a empresas ou particulares.
A Internet tem vital importância neste tipo de negócios uma vez que qualquer pessoa pode trabalhar para qualquer parte do mundo sem precisar de viajar, poupando assim recursos financeiros indispensáveis para poder exercer tais serviços. Por outro lado quem inicia um projeto sobre um produto ou serviço, vê na Internet um forte aliado à promoção desse mesmo bem, uma vez que com poucos recursos é possível comprar publicidade no Google ou no Facebook – desde 5€ ou ainda menos.
Cursos de Formação com Desconto →
Nos Estados Unidos desde 2005 o trabalho feito a partir de casa tem aumentado exponencialmente, e o mesmo deverá verificar-se noutros países. O que mais espanta além dos números é o tipo de trabalho executado uma vez que começam a surgir outras áreas que até aqui eram destinadas aos seus locais próprios.
O trabalho tende a ficar cada vez mais flexível, as empresas não querem vínculos laborais muito extensos e os profissionais preferem também serem donos do seu caminho. Deste modo as empresas recorrem à prestação de serviços e quando não precisam não têm que indemnizar o profissional. Do outro lado o profissional tem a liberdade de poder trabalhar para mais empresas e gozar de mais liberdade que um vinculo não lhe permite ter.