Por Ofertas de Emprego em Competências 25-05-2015
O desemprego atira muitas pessoas talentosas para casa impossibilitando que estas possam mostrar todo o seu talento, mas existem alternativas. O trabalho freelancer tem ganho cada vez mais adeptos e afirma-se cada vez mais como uma alternativa ao trabalho tradicional.
Os dias não estão famosos e é necessário uma dose de imaginação e perseverança para dar a volta por cima. Em vez de estar em casa triste e desanimado à procura de emprego, poderá optar por complementar essa tarefa com a realização de pequenos trabalhos como freelancer.
Cursos de Formação com Desconto →
Freelancer é um termo inglês que significa profissional autónomo, ou seja, alguém que recorre ao seu talento e paixão para criar coisas individualmente. O desemprego veio despoletar a criação autónoma, desde jornalistas, fotógrafos, músicos, entre outros, estão atualmente a criar produtos, serviços ou arte de forma individual.
Existem imensos casos de sucesso que surgem todos os dias na comunicação social ou nas redes sociais, e porque é que um dia não poderá ser você? Se tem uma aptidão especial, uma ideia capaz de ser realizada, ou até mesmo vontade de trabalhar e ganhar algum dinheiro extra, o trabalho freelancer é indicado para si.
O Freelancer.com é um website gigante vocacionado para freelancers de tecnologias de informação, Designers e Escritores. A partir de $30 é possível licitar qualquer trabalho e começar a produzir.
O Guru é bastante idêntico ao Freelancer.com, desde o tipo de freelancers que lá podemos encontrar, até aos trabalhos executados.
O Fiverr é indicado para qualquer tipo de freelancer. Neste website é possível prestar serviços de freelancer e receber a compensação a partir de $5.
Este website é indicado para escritores que queira ganhar dinheiro escrevendo artigos para clientes da plataforma.
Tem jeito para o desenho? Então este website é indicado para si. Desenhe logótipos, websites, material gráfico ou qualquer formato de forma autónoma.
O Crowfunding ou financiamento colaborativo, é uma nova forma de angariação de dinheiro para a realização de projetos pessoais ou em equipa.
Se tem uma ideia para criar algo que possa ser vendável e sustentável a médio prazo, o Crowdfunding poderá ser uma solução viável para os seus projetos. Muitas vezes temos a ideia que para criar um negócio é preciso muito dinheiro, mas se verificar os projetos que estão presentes nas principais plataformas de Crowdfounding nacionais, não é isso que se verifica.
A plataforma PPL foi fundada pela empresa portuguesa Orange Bird em Junho de 2011, e em 2012 apoiou a criação de 34 projetos angariando no total mais de 100 mil euros.
A Massivemov é outra plataforma de Cowdfunding nacional que já ajudou bastantes projetos a ver a luz do dia. Esta plataforma é composta por 4 pessoas e já foi referenciado em diversos meios de comunicação nacionais.
O Kickstarter é a maior plataforma do mundo no que diz respeito a Crowdfunding. Neste website passam projetos assustadoramente revolucionários e extremamente criativos, não é por acaso que os valores pedidos para financiamento sejam bastante elevados.
O Indiegogo é a segunda maior plataforma do mundo de Crowdfunding. Esta é utilizada como alternativa ao Kickstarter uma vez que este apenas está disponível em certos países. No Indiegogo qualquer cidadão de qualquer parte do mundo pode publicar a sua campanha de Crowdfunding e angariar o dinheiro que tanto precisa para fazer do seu projeto uma realidade.