Por Ofertas de Emprego em Carreira 16-09-2015
O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e tem segredos que apenas os mais atentos conseguem ver.
Criar um perfil é grátis mas há muito mais a aprender com esta rede do que simplesmente marcar presença. Participe em discussões, ligue-se a profissionais do seu meio, peça recomendações, atribua palavras-chave a quem conhece ou com quem já trabalhou, e muito mais.
O LinkedIn tem tantas opções que muitas vezes os seus utilizadores nem ligam ou nem sabem que existem – mas deviam saber.
Cursos de Formação com Desconto →
Ao LinkedIn interessa que muita coisa aconteça mesmo que você não queira ou não tenha permitido – você sabia disso?
Não é só você que não sabe, praticamente toda a gente desconhece algumas funcionalidades “escondidas” nesta rede, mas hoje vamos desmascará-las aqui.
Quando você muda alguma coisa no seu perfil essa informação é partilhada de imediato com toda a gente na sua rede de contatos, o que muitas vezes pode ser frustrante. Existem alturas que você quererá manter o sigilo sobre algumas mudanças que efetua no seu perfil e por isso terá que haver forma de prevenir isso. De facto essa opção existe basta seguir estes passos:
O LinkedIn está no mercado como todas as outras empresas, ou seja, para ganhar dinheiro com os seus clientes. Se você estiver registado neste rede social você é um cliente dela e eles querem ter algum proveito de si.
O LinkedIn tem planos de conta para quem quiser tirar ainda mais proveito das potencialidades da rede social, no entanto é possível fazer muito sem gastar dinheiro.
Se você quer adicionar mais contatos mas o LinkedIn obriga-o a comprar um plano premium, junte-se a grupos para poder adicionar mais pessoas que não conhece sem ter que levar com esse aviso.
Todos os dias pessoas atribuem-nos palavras-chave que identificam o nosso perfil e desse modo também estão a influenciar o LinkedIn a apresentar o nosso perfil nessas escolhas. Remova aquelas que considera menos importantes ou irrelevantes para a sua vida profissional do momento, para que o sistema se concentre apenas nas palavras-chave que lhe interessam.
O LinkedIn incentiva os seus utilizadores a não aceitarem contatos que não conhecem com um único motivo – vender um plano premium. Não vá na cantiga e adicione as pessoas que achar que podem ser uma mais valia para o seu perfil.
Quando você vê o perfil de alguém no LinkedIn essa informação é registada e a outra pessoa consegue ver quem a esteve a “espiar”. Você tem a possibilidade de tornar o seu perfil invisível nessas ocasiões, para isso basta seguir estes passos: