Gestor hoteleiro

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  • Évora PT
  • 2024-08-27 2024-09-24
  • Gestão / Administração / Secretariado
  • 12º Ano
Avatar Pestana Hotel Group
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Âmbito

Gerir e controlar as operações quotidianas e a gestão financeira da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade, seguindo as políticas e procedimentos estabelecidos pelo Grupo, procurando assegurar a sua melhor eficiência e o cumprimento dos padrões de qualidade de serviço estabelecidos.

Responsabilidades e áreas de acção

Gestão do desempenho hoteleiro – Analisar as receitas e custos diários a fim de optimizar os resultados. – Analisar e acompanhar o feedback dos clientes, quer em casa quer em websites como o Trip Advisor, o Holiday Check, etc. Implementar acções de rectificação ou melhoria quando necessário. – Colaborar na preparação do orçamento operacional da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade em conjunto com o Director de Operações. – Estabelecer ligação com vários departamentos (Vendas, Reservas e Gestão de Receitas, Financeiro, Recursos Humanos, etc.) para analisar acções que possam beneficiar a rentabilidade da(s) unidade(s). – Juntamente com o Director de Compras e o Director de Operações de Área, analisar rácios de custos, verificar preços e qualidade dos itens. Gestão de Equipas Orientar e supervisionar as actividades das equipas operacionais, procurando criar rotinas, delegar responsabilidades, desenvolver know-how e estabelecer uma ligação entre as equipas operacionais e os objectivos empresariais. – Realizar reuniões regulares com os chefes dos departamentos operacionais do hotel, a fim de analisar as ocorrências, acompanhar e dar instruções para acções futuras. – Gerir o pessoal do hotel dentro dos limites estabelecidos no contrato individual de trabalho. Orientação ao cliente – Organizar serviços sazonais específicos, programas temáticos ou de entretenimento, ou actividades desportivas dentro da(s) unidade(s). – Assegurar a presença regular nas áreas públicas da(s) unidade(s) sob a sua responsabilidade, a fim de interagir regularmente com os clientes. Outras áreas de acção – Analisar e acompanhar as inspecções e avaliações HACCP. – Quando apropriado, desenvolver acções e contactos com vista a promover a(s) unidade(s) na comunidade, assegurando a identificação das necessidades de melhoria e desenvolvimento das equipas, gestão eficaz de possíveis conflitos, reconhecimento do bom desempenho e motivação para a excelência do serviço.

Competências Comportamentais

Planeamento e Organização (Ser Eficiente)
Visão Estratégica (Ser Eficiente)
Lidar com a complexidade (Ser Eficiente)
Liderança e Desenvolvimento de Pessoas (Ser Colaborativo)
Orientação para o Negócio (Ser Eficiente)
Orientação para Objetivos (Ser Eficiente)
Adaptação à Transformação (Ser Ágil)
Foco no cliente interno e externo (Ser Apaixonado)
Capacidade de Inovação (Ser Ágil)
Trabalho em Equipa (Ser Colaborativo)
Análise e Resolução de Problemas (Ser Eficiente)
Resiliência (Ser Ágil)
Rigor e Atenção ao Detalhe (Ser Eficiente)
Orientação para as Melhores Práticas de Mercado (Ser Eficiente)
Proatividade (Ser Eficiente)
Consciência ambiental e social (Ser Consciencioso)

Competências Técnicas

Budgeting
Customer Service
Events Management
Room operations management
Hotel safety Regulations
Hospitality operations management
F&B software (Micros)
Front-office software (Opera)
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