O Desafio
Integrado na Direção de Marketing da Vendap, como pricing analyst vais ser o owner de
uma das variáveis mais poderosas no negócio de aluguer de equipamentos: o preço. Irás
desenvolver o modelo de pricing para que responda às necessidades do mercado,
maximizando o seu valor.
Para isto, o teu dia-a-dia passará por:
- Recolher informação de cliente, de atividade comercial e operacional, trabalhando-
a para que seja útil ao processo de decisão;
- Desenvolver modelos de preço, ajustando-os às variáveis que mais promovem o
sucesso comercial, a fidelização e a criação de valor;
- Desenvolver ferramentas para medição dos resultados e adequação do pricing aos
objetivos da organização;
- Desafiar a estratégia de produto e de canal de venda para maximização de valor;
- Identificar segmentos de Clientes e propor iniciativas para os trabalhar;
- Participar nos projetos de implementação das ferramentas de suporte à definição
de preço e da sua aplicação.
Quem Procuramos
- Formação superior em gestão, economia, matemática aplicada, engenharia ou
áreas similares;
- Experiência na definição de pricing, business case e modelos de negócio;
- Espírito analítico, naturalmente estruturado e um mestre em excel;
- Conhecimento (preferencial) de ferramentas de modelação;
- Capacidade de tirar conclusões acionáveis a partir dos dados, comunicando-as;
- Capacidade de trabalhar em equipas de diferentes perfis;
- Ser um embaixador da cultura analítica pela organização.
Condições:
- Participar nas decisões estratégicas numa das vertentes com maior impacto no
negócio;
- Integração numa empresa multinacional, líder no seu sector de atuação;
- Uma empresa em transformação que gera oportunidade de crescimento interno.
- Prémios Trimestrais de distribuição de resultados;
- Seguro de Saúde (após 6 meses de contrato);
- Local de trabalho – Parque das Nações, Lisboa.