Técnico de Expedição / Customer Service (M/F)

Full Time
  • Full Time
  • Estremoz PT
  • 2024-11-12 2024-12-10
  • Gestão / Administração / SecretariadoTransportes / Logística
  • 12º Ano
Avatar João Portugal Ramos Vinhos
Ver Empresa
1752010

HABILITAÇÕES E REQUISITOS ESPECÍFICOS:

  • Formação académica: Gestão, Logística, Comércio Internacional ou área relacionada;
  • Experiência mínima de 2 anos em funções de expedição, logística ou comércio internacional, idealmente no setor de bebidas/alimentos ou numa empresa exportadora;
  • Conhecimento das normas e requisitos aduaneiros para exportação, incluindo o uso de documentação de transporte;
  • Conhecimentos de informática, com ênfase em Excel e softwares de gestão ERP;
  • Disponibilidade para trabalhar a partir do nosso escritório em Estremoz;
  • Conhecimentos sólidos de Inglês.

COMPETÊNCIAS:

  • Orientação para o cliente e foco na satisfação do cliente;
  • Boa capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal e espírito de equipa;
  • Proatividade e capacidade de resolver problemas de forma eficaz;
  • Elevado nível de iniciativa, responsabilidade e autonomia;
  • Capacidade de adaptação e resiliência.

RESPONSABILIDADES:

Gestão de Encomendas:

  • Receber, verificar e registar encomendas dos clientes no sistema ERP, assegurando que todos os dados estão corretos e completos;
  • Acompanhar o ciclo completo das encomendas, desde o registo até à expedição, garantindo o cumprimento dos prazos acordados com o cliente.

Expedição de Mercadorias:

  • Organizar o processo de expedição de produtos vínicos, incluindo a preparação e acondicionamento adequado das mercadorias para transporte;
  • Assegurar a correta documentação de acompanhamento da mercadoria, como o e-DA (Documento de Acompanhamento Eletrónico), guias de remessa e certificados de origem, entre outros documentos requeridos.

Gestão de Questões Aduaneiras:

  • Preparar e rever toda a documentação necessária para a exportação de vinhos, em conformidade com as normas aduaneiras nacionais e internacionais;
  • Colaborar com agentes alfandegários e transportadoras para garantir o despacho e a entrega das encomendas no destino final, resolvendo quaisquer questões aduaneiras que possam surgir.

Colaboração Interdepartamental:

  • Colaborar com a equipa comercial para assegurar que todas as especificações e exigências dos clientes estão a ser cumpridas;
  • Coordenar com a equipa de logística para otimizar os prazos de expedição e garantir que o processo decorre de forma eficiente.

 

Controlo de Qualidade e Satisfação do Cliente:

  • Monitorizar a expedição de encomendas para assegurar que os clientes recebem os produtos conforme as expectativas;
  • Lidar com reclamações relacionadas com a expedição e encomendas, propondo soluções para assegurar a satisfação do cliente.

Gestão Administrativa:

  • Manter registos detalhados de todas as transações de expedição e documentos associados;
  • Assegurar a atualização constante de dados no sistema, como informações de transporte, documentação e estado das encomendas.

OFERTA:

· Integração em Grupo Empresarial com projeção nacional e internacional;

· Integração em equipa jovem e dinâmica;

· Pacote salarial de acordo com a experiência demonstrada;

· Formação contínua.

Envio de candidatura por email.

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.