Financeira – Controller Technician

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  • 2024-12-04 2024-12-31
  • Contabilidade / Finanças
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Avatar PSA Sines, S.A.
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A PSA Sines, multinacional de referência e líder de mercado no sector de movimentação de carga contentorizada, encontra-se atualmente a recrutar para a posição Controller Technician para integrar a nossa equipa Financeira.

Missão:

Maximizar o retorno dos activos financeiros através do estabelecimento de políticas financeiras, procedimentos, controlos e sistemas de reporte.

Responsabilidades:

Manter controlos internos adequados que permitam a elaboração de relatórios financeiros completos, exatos e atempados.
Supervisionar os relatórios financeiros das equipas de contabilidade para confirmar a situação financeira atual e projetada, garantindo a integridade da informação.
Preparar o plano operacional anual/ e forecast.
Rever os relatórios mensais dos Shareholders.
Analisar informações e opções através do desenvolvimento de relatórios em folhas de cálculo; verificar informações.
Auxiliar na preparação de apresentações para a direção, incluindo a respetiva documentação de apoio.
Rever regularmente os planos financeiros, cruzando os dados atuais com os orçamentos procurando oportunidades de redução de custos.
Examinar atentamente todos os relatórios e dados financeiros para verificar se existem discrepâncias.
Analisar e rever os dados dos sistemas ERPs.

Competências necessárias:

Licenciatura em contabilidade/economia/finanças/administração de empresas.
Experiência mínima de 2 anos em funções similares.
Experiência em finanças internacionais.
Bons conhecimentos de matemática.
Flexibilidade e capacidade de adaptação para trabalhar numa empresa em expansão.
Capacidade de trabalhar bem sob pressão e com prazos curtos. Assegura que todos os prazos são cumpridos de acordo com as datas de fecho estabelecidas pela direção.
Possuir fortes competências em Excel e na sua aplicação às finanças empresariais.
Conhecimentos especializados em ferramentas de elaboração de relatórios (por exemplo, Power BI ou ferramentas semelhantes).
Bons conhecimentos de português/inglês (obrigatório).
Sólidas capacidades de comunicação escrita, verbal e interpessoal
Capacidade de gestão do tempo.
Stakeholder Management – Ligação diária com vários intervenientes em diferentes funções para identificar os factores comerciais subjacentes e apreciar o contexto da transação e as questões comerciais do terminal.
Orientado para o serviço ao cliente e para a resolução de problemas.
Capacidade de prestar atenção aos pormenores.
Proactividade, integridade, resiliência, empenhamento e responsabilidade
Sólidas competências analíticas e de tomada de decisões
Capacidade de relacionamento interpessoal, flexibilidade e dinamismo
Capacidade de planeamento e organização orientada para os resultados
Capacidade de trabalhar em equipa dinâmica.

O que oferecemos:

Ambiente Internacional: As nossas equipas são sem fronteiras. Interagir, colaborar, descobrir culturas, e expandir a sua rede pessoal para além do seu país.
A nossa cultura : Estamos a cultivar um local de trabalho onde tudo o que faz está em harmonia com quem é. Onde as suas ideias encontrarão sempre o seu caminho até aos nossos líderes, e a sua contribuição será reconhecida.
Formação contínua: Ainda que a perfeição seja impossível de alcançar, apoiamos todos os que se esforçam por ela, proporcionando-lhe o acesso a 1 plataforma de aprendizagem (Udemy). Aprenda ao seu próprio ritmo, tanto quanto e o que precisar.
Experiência Enriquecedora: Para onde quer que vá, os desafios esperam-no. Na PSA Sines, encontrará os desafios “certos” para que consiga atingir o profissional que ambiciona ser.

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